terça-feira, 17 de junho de 2008

Ministério Público investiga denúncias contra prefeitos da Baixada Fluminense .

Nesta virada de ano, tivemos notícia, através dos jornais, do sucesso que vem tendo um dos mais novos órgãos do Ministério Público: a Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Criada em janeiro de 2005, a Ouvidoria já tem mais de 53 mil denúncias que dizem respeito às mais diversas áreas de atuação do Ministério Público. E os recordistas são os prefeitos dos municípios da Baixada Fluminense. Por exemplo, a prefeita de Magé, Núbia Cozzolino está no topo da lista, copara o controle social dos mandatos e dos orçamentos públicos estão sendo utilizadas cada vez mais, o que nos permite vislumbrar um Brasil realmente melhor e mais justo para todos num futuro bastante próximo. Cabe a todos nós a fiscalização e a manifestação.

Para quem quiser conhecer melhor o Ministério Público, nos nossos Links do Cidadão, temos um link direto para o site principal do Ministério Público Federal, o www.mpf.gov.br. Para o Estado do Rio, o link é o www.mp.rj.gov.br e o telefone é o 127. Denúncias podem ser feitas através de qualquer uma destas formas.

publicado em 3/02/2006 (10:48)m 506 registros de denúncias, a maioria delas relacionada a atos de improbidade administrativa. A seguir vêm os prefeitos de São Gonçalo, Aparecida Panisset, de Duque de Caxias, Washington Reis, e o de Nova Iguaçu, Lindberg Farias.


No caso de Magé, a Associação dos Procuradores Municipais de Magé , a Apromage, deu entrada, junto com o Ministério Público, em quatro ações civis públicas de improbidade administrativa contra a prefeita.

Mais que a entrada com ações na justiça, o que A Voz do Cidadão gostaria de salientar aqui é o fato de que os cidadãos estão começando a fazer uso cada vez maior de instrumentos importantes como o Ministério Público e suas Ouvidorias. O próprio Ministério Público divulga que qualquer cidadão pode encaminhar uma denúncia à sua Ouvidoria, seja de forma anônima ou não.

http://64.233.167.104/search?q=cache:xRmDbl_YdBMJ:www.jornalimpacto.inf.br/modules.php%3Fname%3DNews%26file%3Darticle%26sid%3D399+manifesta%C3%A7%C3%A3o+washington+reis&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=46&gl=br

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobre Washington Reis.

Nadou, nadou e vai morrer na prainha do correligionário Dica.

Eu não queria estar na pelo do Washington Reis, quando a federal baixar em Caxias e passar o rodo geral.

Fora o atual governo municipal.

Que esse blog continue publicando as falcatruas na prefeitura para que os "anônimos" que estão encaixados em bons cargos de confiança justifiquem o faturamento defendendo esse governo de preguiçosos e ladrões.

Fora Washington Reis, fora Gilberto Silva, fora Tuninho Mobral, fora todos.

Rita Oliveira Sacramento